Alimentação



Segunda Sem Carne


Pensando na sustentabilidade do planeta, a Green Kids School apoia o movimento Meat Free Monday, lançado no Reino Unido por Paul, Mary e Stella McCartney em 2009. Trata-se de uma campanha mundial, sem fins lucrativos, que tem como objetivo encorajar as pessoas a ajudarem o planeta, retardando a mudança climática, preservando recursos naturais preciosos e melhorando sua saúde, tendo pelo menos um dia sem carne a cada semana.

O apoio à campanha se espalhou por centenas de escolas e universidades ao redor do mundo, incluindo Wadham, Regent's Park e Pembroke Colleges (Oxford), UCL e City University London. Portanto, às segundas-feiras, não servimos nenhum tipo de proteína animal em nosso cardápio.

Cooking Class

Nossa nutricionista ministra aulas de culinária. Nela, os alunos aprendem técnicas básicas, alguns cortes e processos de produção de alimentos, como a fermentação de um pão.

Segurança Alimentar


Temos uma lista de empresas qualificadas, que nos fornecem matéria-prima de qualidade e produtos frescos. Isso quando os ingredientes orgânicos não saem direto da nossa hortinha. Cumprimos rigorosamente toda legislação vigente, seguindo as boas práticas de segurança alimentar dentro da cozinha.

Nossas funcionárias são devidamente treinadas e capacitadas para produzirem alimentos seguros biologicamente, assegurando a saúde de nossos alunos.

Nosso cardápio


Nosso cardápio é desenvolvido contemplando todos os grupos de alimentos. Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde para ingestão de macro e micronutrientes. Isso quer dizer que na Green Kids School as crianças têm uma alimentação bastante diversificada, incluindo alimentos integrais.

Confira o cardápio do mês (somente para pais de alunos)
kindergarten4-slider-icon1
Agende sua visita